top of page

Quem somos nós? 

marca aztecas.png

Para responder melhor esta pergunta precisamos voltar um pouquinho na história...

Milhares de anos antes de Cristóvão Colombo se aventurar pelos mares na busca de uma rota alternativa até as Índias para o comércio de especiarias e de Pedro Álvares Cabral chegar ao nosso rico Brasil, “descobrindo” não só um Novo Mundo mas também novos sabores e culturas, vários povos antigos já habitavam os seis continentes e marcavam a origem da história da humanidade. Entre eles estão Aztecas, Maias, Celtas, Incas, Aborígenes e Pataxós, civilizações raízes da raça humana que se destacaram e contribuíram significativamente para a evolução da nossa vida em sociedade.

OS AZTECAS

Eram altamente desenvolvidos, dominavam técnicas agrícolas avançadas, cultivavam diversos alimentos, ervas e condimentos, - entre eles nossas tão amadas pimentas - e até possuíam um sistema complexo de irrigação e drenagem do solo.

maias geleias.png

OS MAIAS

Se destacaram na arquitetura, engenharia e matemática com construções que sobrevivem até hoje visitadas por milhões de pessoas todo ano. Além de terem criado seu famoso calendário, tão eficiente e complexo que já estabelecia com exatidão os 365 dias do ano e serviu de referência para todo o mundo.

celtas antepastos.png

OS CELTAS

Foram os responsáveis pela introdução do manuseio do ferro e da metalurgia no velho continente. Também são conhecidos como os primeiros povos civilizados da Europa e pioneiros no comércio, mantinham relações econômicas com diferentes etnias.

incas temperos.png

OS INCAS

Ergueram uma civilização complexa notabilizada pela construção de um enorme conjunto de estradas, pontes e sistemas de canalização de água e ainda criaram uma técnica de fertilização do solo a partir de excrementos que ajudou muito no desenvolvimento da agricultura.

pataxos-brazilian-peppers.png

OS PATAXÓS

Os  Pataxós são um povo guerreiro que luta desde os tempos da invasão portuguesa para manter suas terras e preservar sua história, cultura, língua, costumes e tradições. Do seu idioma oficial, patxôhã, extraímos a palavra Jokana, que significa mulher, e dá nome à nossa linha de cachaças.

aborigenes.png

OS ABORÍGENES

São a maior relíquia viva da humanidade, são reconhecidos como os humanos vivos mais antigos do planeta e usam a arte como principal meio de comunicação. Sua cultura é muito rica, e se relacionam de igual para igual com a natureza, sentem-se parte dela e a honram em tudo que fazem. O estudo do seu genoma revelou tesouros científicos que lançam luz sobre questionamentos essenciais do passado da nossa espécie como: de onde viemos?

As raízes de tais conhecimentos são tão antigas quanto diversificadas e fortes o suficiente para conduzirem a humanidade ao que conhecemos nos dias de hoje e nos levarem a responder a pergunta que lhe trouxe até aqui: quem somos nós?

Somos o Biroots (be=ser/estar - roots=raízes), marca inspirada pela engenhosidade das antigas civilizações e pela mistura de aromas, cores, culturas e sabores dos povos originários e dos que vieram a seguir. Nascemos do conceito “é de raiz”, acrescentamos um toque brasileiro (be=>bi) e aperfeiçoamos o preparo artesanal criando sabores que vão além do prato, proporcionando enriquecedoras experiências gastronômicas aos que compartilham. Gostamos do rústico, mas somos leves no trato, suaves na textura e fortes no tempero! Nos descobrimos olhando para dentro e valorizando nossas raízes. E você, conhece as suas?

bottom of page